Os sistemas integrados de gestão empresarial (ERP’s) têm se tornado cada vez mais essenciais, e hoje são praticamente uma necessidade para a maioria das empresas. Um dos mais buscados e mais utilizados é o sistema SAP, que tem como função auxiliar no gerenciamento e na administração de empresas. Além disso, o sistema SAP também tem uma capacidade de se adaptar as necessidades específicas de cada cliente e será implementado de acordo com essas necessidades.
Para facilitar o controle de todos os setores da empresa, o sistema SAP conta com uma divisão modular, com cada um deles auxiliando um diferente segmento da empresa.
Os principais módulos do SAP são:
Financial Accounting (FI)
Financial Supply Chain Management (FSCM)
Controlling (CO)
Materials Management (MM)
Sales and Distribution (SD)
Logistics Execution (LE)
Production Planning (PP)
Quality Management (QM)
Plant Maintenance (PM)
Project System (PS)
Human Capital Management (HCM)
Supplier Relationship Management (SRM)
Fixed Asset Management (AM)
Business Warehousing (BW)
Warehouse Management (WM)
Advanced Business Application Programming (ABAP)
Entre esses módulos do SAP, ainda é importante destacar 7, que são:
1. Financial Accounting – é responsável pelo rastreio do fluxo de dados financeiros. Ele mantém os dados de todas as transações comerciais e financeiras, fornecendo um controle em tempo real de todas as ações financeiras da empresa.
2. Controlling – é responsável por coordenar e monitorar os processos de uma empresa. Fornece relatórios das operações da empresa, rastreia as informações e auxilia no planejamento de estratégias de negócios.
3. Sales Distrubution – auxilia todo o processo de vendas e distribuição de produtos, além de realizar o controle e gerenciamento de estoque.
4. Materials Management – é responsável pela administração de materiais e auxilia o gerenciamento de estoque.
5. Quality Management – trabalha em conjunto com diversas áreas da empresa para fazer todo o controle de qualidade de todos os processos, que vão desde a entrada de matéria prima até a pós-produção.
6. Production Planning – é responsável por planejar e gerenciar a produção. Essa ferramenta atua diretamente com a área de vendas, auxiliando nos processos de vendas, recursos de distribuição e outros.
7. Plant Maintenance – é responsável por gerenciar todas as atividades de manutenção da empresa. Atuando diretamente no sistema técnico, essa ferramenta auxilia na inspeção, manutenção, notificações, reparos e outras medidas que melhorem a qualidade do sistema técnico.
Baseado nesse cenário, a Adejo com sua experiência de mercado nas areás tributárias e de comércio exterior, auxilia nossos clientes através de:
- Alocação de recursos, realizando todo o controle dos recursos e das atividades realizadas pelo mesmo, evitando assim a perda de conhecimento em caso de mudanças e trazendo mais segurança ao cliente;
- Planejamento estratégico, ajudando o cliente a otimizar o ERP, com foco para a área fiscal e para o comércio exterior;
- Desenvolvimento de projetos, que atráves da implatação de modulos, soluções fiscais, soluções de comércio exterior e outras similares, auxiliam nossos clientes a atingir altos níveis de compliance;
- Customização, que trabalha mapeando e entendendo a necessidade de cada cliente e desenvolve melhorias mediante essas necessidades.
Entre em contato com nossos especialistas e descubra como podemos auxiliá-lo a transformar seu negócio!